Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

TensorFlow, Deep Learning e Python: Construa um Chatbot

 

TensorFlow, Deep Learning e Python: Construa um Chatbot

GETTING STARTED

TensorFlow, Deep Learning e Python: Construa um Chatbot Aprenda como implementar modelos de Processamento de Linguagem Natural usando técnicas modernas de Deep Leaning!
Highest Rated

What you'll learn

  • Teoria sobre processamento de linguagem natural para a construção de chatbots
  • Funcionamento do modelo BagOfWords e a Arquitetura Seq2Seq
  • Redes neurais artificiais e redes neurais recorrentes
  • Implementação passo a passo de um chatbot utilizando deep learning, redes neurais recorrentes, processamento de linguagem natural, modelo Seq2Seq, TensorFlow e Python

Description

A área de Deep Learning (Aprendizagem Profunda) está relacionada a aplicação das redes neurais artificiais na resolução de problemas complexos e que requerem artifícios computacionais avançados. Existem diversas aplicações práticas que já foram construídas utilizando essas técnicas, tais como: carros autônomos, descoberta de novos medicamentos, cura e diagnóstico antecipado de doenças, geração automática de notícias, reconhecimento facial, recomendação de produtos, previsão dos valores de ações na bolsa de valores e até mesmo a geração automática de roteiros de filmes! Nesses exemplos, a técnica base utilizada são as redes neurais artificiais, que procuram "imitar" como o cérebro humano funciona e são consideradas hoje em dia como as mais avançadas no cenário de Machine Learning (Aprendizagem de Máquina).

Dentro da área de Machine Learning existe uma sub-área que é o Processamento de Linguagem Natural, que tem o objetivo de reproduzir em computadores a compreensão automática de línguas humanas naturais. Alguns exemplos clássicos dessa área incluem:  tradução de voz para texto, texto para voz, sumarização automática de documentos, adição automática de legendas em vídeos, detecção de entidades em textos, geração de linguagens, reconhecimento óptico de caracteres (OCR), dentre várias outras. E uma das aplicações mais famosas e relevantes atualmente são os chatbots (robôs de conversa), que consistem em sistemas de Inteligência Artificial que são capazes de entender a linguagem humana e darem respostas, tanto em texto quanto em voz! Esse tipo de tecnologia vem sendo cada vez mais utilizado por grandes empresas para acelerarem o atendimento ao cliente, ou seja, ao invés de você conversar com uma pessoa você conversa com um chatbot. Várias empresas de tecnologia tem investido grande capital no desenvolvimento de chatbots, como por exemplo: a Apple (Siri), a Microsoft (Cortana), o Google (Google Assitant) e a Amazon (Alexa).

Online Course CoupoNED
Online Course CoupoNED I am very happy that there are bloggers who can help my business

Post a Comment for " TensorFlow, Deep Learning e Python: Construa um Chatbot "

Subscribe via Email